1ª META

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Firme e forte!

Pois é, gente! Tô me sentindo assim: firme e forte na minha RA! Ontem, acordei decidida a dizer 'NÃO' às tentações! E tô conseguindo! Assim, às vezes, bate aquela vontade de comer uma besteira aqui, outra ali! Mas não vou comer, sexta-feira (dia da pesagem oficial) quero ter perdido alguma coisa significante! rs

Bom, ontem fui jantar no shopping com meu namorado! Mas antes de sair de casa, entrei nos sites dos restaurantes e olhei todo o cardápio, pra não ter erro na hora de escolher! Decidi que iria comer salada com alguma proteína! Fui no site do Giraffa's e olhei as saladinhas de lá e me deu uma vontade da salada de camarão! Huuum! Amo camarão, gente! Aí, lembrei do Vivenda do Camarão, que é simplesmente uma delííícia! Procurei pelas saladas e achei a que queria: muitas folhas e camarões grelhados!

Fui direto lá e fiz o pedido, toda boba! A atendende me diz: "Essa não tem! Aliás, não tem nenhum desses, pq a salada acabou!" Aff! Me vi diante de um monte de pratos maravilhosos, calóricos e uma boa desculpa pra cair dentro deles! Mas eu lembrei que me comprometi a dizer 'NÃO' e disse! Olhei, olhei, olhei e nem acreditei que escolhi algo relativamente light, mesmo diante de frituras, parmês, queijos! Olha aí o que eu pedi (truta empanada, com legumes e arroz):

Na foto, a truta é grelhada mas comi ela empanada e frita! :(
Mesmo com o peixe empanado, foi a escolha mais light da minha vida num lugar desses! :) Além disso, o dia foi beeeem light! Depois, bateu aquela vontade de comer doce! Fui nas Lojas Americanas pra ver se achava algo light, mas tava difícil! Optei por uma barra de proteína com chocolate! Gostei! Não vou mentir: comprei uma barra de chocolate amargo! Mas ainda não abri e vou resistir!!

Hoje eu comi (acho que vou passar a anotar aqui, pra facilitar o controle):
- 1 banana com linhaça e farinha láctea
- 2 fatias de pão de linho 7 grãos Nutrella
- Requeijão
- Chá de gengibre
- 2 ovos mexidos com atum light e kani
- Salada de tomate, cebola, kani e atum light (aproveitei os ingredientes e dividi as porções! rs)
- Couve
- Couve-flor
- Kiwi
- 1 barra de proteína (banana com chocolate)
- 1 barra de cereais
- Cookies integrais                                                                                                                                       
- Salada de tomate, cebola, kani e atum light
- 1 frango empanado e recheado (desses da Perdigão, mas fiz assado)                                                          
- 1 banana cozida com canela                                                                                                                                                                                                                               

Agora, umas dicas pra vcs! Assinei e, recebo gratuitamente no meu email, dicas de receitas diet's e light's muuuito boas! Além de dicas pra quem está nessa batalha! O site é o Sua Dieta, dps passa lá pra ver! Daí, dei uma vasculhada lá e achei uns links muito legais! Vou postar aqui pra vcs os temas e links!

Espero que gostem!!! Tem coisas que estamos carecas de saber, mas tem algumas dicas legais e diferentes tbm!!! Vale a pena!
Beijão, meninaaas!


7 comentários:

Thais disse...

bom dia Ana, nossa to orgulhosa de vc, isso ai menina controle sempre! adorei seu prato, continue assim,
bjss e boa quinta feira

Anônimo disse...

Muito bem! Quando a gente está decidida a dizer não o dia segue sem jacadas! Adorei saber que vc conseguiu!

Vou já dar uma olhada nesse site tb!

Beijo!

Aline Ferreti disse...

Ai Ana!

Morri de rir quando li todo teu esforço pra pesquisar cardápios, olhar isso, aquilo e chegar na hora e comer o bicho empanado.. rsrsr eu FAÇO IGUAL!

Tipo, se eu for a um lugar sou ainda tri descontrolada, ou como algo totalmente DIET ou como algo engordante... Difícil me contentar com o meio termo. Como não dá pra deixar de sair e de viver, tenho sido radical nas minhas saídas. Já levei até lanche na bolsa!

Bjkas amore, adoro tuas dicas, são super úteis, sempre!

Bel Manjericão disse...

Gostei de ver a determinação, continue assim. Mas essa de chegar e não ter a salada...comassim, não tem salada? Que coisa, hem? Eu iria para outro lugar, se possível, hehe! Mas parabéns pelas escolhas. É assim que a gente vai modificando o corpo, começando pela cabeça.
Abração!

Monique disse...

Parabéns pela determinação!
Vou seguir você como exemplo, estou abrindo muitas brechas na RA, vou começar a dizer mais (vários) nãos!
Ah, obrigada pela dica do site, já já dou uma passadinha lá.
Beijinhos,

nada disse...

oi mocita!!! vc realmente conseguiu um achado né, algo light em restaurantes afff,parece um complô kkk! vou me cadastrar no sua dieta, sempre procuro receitinhas light mas é dificil encontrar, obrigada pela dica

Ariane disse...

Oiiii....sabe que eu adoro esse prato do Vivenda...quando eu trabalhava no shopping, confesso que era uma tentação todas as opções que tem lá.... mas eu adorava ir no vivenda. Só achava que ele tinha muita gordura....então como eu era amiga da gerente, pediu pra diminuir no óleo do peixe...hehehe...
è muito bom ler post de pessoas determinadas....isso me anima mais!!! continue assim!!!
Bjuu...fique com Deus!