1ª META

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mamis está de volta! Aeeee!

Aiii, que saudade que eu tava! O voo foi muito bem e ela ficou tranquila (ela tem medo de avião! abafa!) e chegou feliz! Corri com tudo pra fazer o jantar dela, pois arrumei a casa pela manhã e preparei a comilança depois do trabalho! Correria! Mas foi tãããão bom vê-la de volta, feliz comendo minha comidinha! 

Vou falar dela já já, mas antes preciso corrigir uma informação: ontem, estava totalmente perdida com o calendário! Jurava que ontem era quinta e disse pra vcs que hj seria minha pesagem! Nada disso! Minha pesagem é sempre às sextas, portanto amanhã! Desculpem a confusão, mas esses dias que antecederam a volta da minha mamis foram complicados de tanta coisa pra fazer!

Bom, quanto ao cardápio de hoje, fiz o que havia dito pra vcs: Lasanha de Cenoura e Gratinado de Frutas! Escolha perfeita, gente!! Meu namorido veio jantar e convidamos a vizinha que viajou com minha mãe! Elas deviam estar com muita fome, pq lanche de avião, ninguém merece, né?! E nem é pensamento de gorda, eles que são miseráveis mesmo! Enfim, tudo pronto! A expectativa pra saber o que iam dizer e eles adoraram! Eu também! Vale a pena, meninas! É gostoso, satisfaz legal e é nutritivo! Coloquei metade do queijo que dizia a receita e, ainda assim, muuuito bom!

Só que enquanto eu dava os toques finais à sobremesa, minha mãe pos a mesa , retirou a lasanha do forno e serviu todo mundo (eu havia dito que ela podia ir comendo)! Resultado: nada de fotos! Poxa, fiquei triste de não tirar as fotos, procurei na internet pra ver se achava algo parecido, mas não achei! Então, vcs podiam fazer qualquer dia e ver como é bom! As receitas estão no post de ontem! Coloquei bastante cenoura, o molho fiz com muito tomate (pra usar menos molho pronto) e menos queijo. Já a sobremesa, usei menos açúcar e comprei um chantilly light (com menos açúcar). As frutas já dão todo o sabor, não precisa mesmo exagerar no açúcar!

Hoje a chuva deu uma trégua, apesar de não ter recebido a visita do sol! rs Mas fui caminhar mesmo assim, duas voltas. Quando cheguei em casa, fiz AF "forçada"! rs Assim, deixei a casa organizada enquanto mamis esteve fora, mas sempre rolava uma sujeirinha aqui, uma poeirinha ali... e, gente, não consigo fazer o serviço pela metade! Se tem que passar pano no chão, lavo logo! rsrs Genteeem, foram mais umas duas horas de trabalho pesado! Acabei dando faxina na casa! rs Boooom, deve ter queimado umas calorias a mais hoje!

Ontem, à noite, teve jogo do Brasil no barzinho! Friiiiio, chovendo! A pedida foi um caldo verde bem quentinho, com molho de pimenta e molho de alho! Siiim, as torradinhas estavam lá e comi meeeesmo! rs Fazia tempo que não sabia o que era um pão francês, gente! rs

Vou colocar os dois cardápios (ontem e hoje) pra poder acertar isso! Se não acabo ficando confusa!! rs
Depois, vou visitá-las! Estou doida por novidades de vcs!!!
Bjks, minhas lindas!


CARDÁPIO DO DIA 14 DE SETEMBRO
2 fatias de pão de cenoura com linhaça

1 colher de requeijão

1 colher de atum light
1 batata inglesa

1 concha de strogonoff de carne

Refrigerante Zero
1 yogoberry com lichia, morango, uva e twix

Gelatina
1 prato de caldo verde com torradas

CARDÁPIO DO DIA 15 DE SETEMBRO
2 fatias de pão de cenoura com linhaça

Requeijão

Atum

1 quadradinho de chocolate meio amargo
1 prato de macarrão integral

Molho de tomate

Queijo Ralado
Cenoura crua

Uva
Lasanha de cenoura

Gratinado de frutas

As variedades vão melhorar! Estava meio desanimada, sem saber o que mais inventar na cozinha! Agora, com mais de volta, vou acertar tudo de novo!

6 comentários:

Bethynha disse...

ai que delicia ter a mamis por perto ne..
aproveita bastantee..
a sua lasanha deve ter ficado um espetaculo..pena que nao deu para bater fotinho..
entao hj eh o dia da pesagem..vamos que vamos
bjos e boa sexta

Thayana Ota disse...

Aninha, acho que me expressei mal la no blog...o chato para os leitores não é postar o que vc anda comendo, e sim SÓ postar isso como eu estava fazendo por lá. Estava me preocupando tanto em tirar fotos dos pratos p postar que eu acabava esquecendo de compartilhar as minhas coisas...ai ngm merece ne? tava perdendo o proposito do blog.
Realmente nada melhor do que ter a mamys por perto, quando a minha viaja tbm fico numa saudade gigante. Depois quero a receita dessa lasanha de cenoura...parece otima ein? hummmmmmmm! bjooo linda

Monique disse...

Que bom que a mamis voltou! :D

Ah, deve ter ficado um espetáculo o jantar, pena que não deu para tirar as fotos, né? :/

Vou pegar a receita da lasanha, se eu animar faço no domingão :D

Beijos e um ótimo final de semana para nós!

Bel Manjericão disse...

Que legal esse programa família, amei! Tão bom! Parabéns pela casa organizada e a janta equilibrada! Sua mãe deve ter ficado muito contente!
Essa lasanha me interessou! Pena não ter foto da sua arte! Hehehehehe!

«√¡√¡» disse...

Oi Ana, que peninha nao ter as fotos!
Acho que me maridao iria gostar, mas eu nao sou muito fa de cenoura....... :(
Beijos!

Anônimo disse...

Agora falo como a Bel: essa lasanha me interessou! Pode ir passando a receita, que de cenoura eu gosto! rs

Beijo!