1ª META

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

É hoje o dia da alegria... se Deus quiser!

Oi, meninas!!
Hoje é o dia da minha entrevista! Tô muito animada mas consciente de que se o resultado não for o esperado, algo muito melhor está por vir! Deus sabe o que faz!! ;)

Bem, o fim de semana foi tranquilo! Não cometi grandes exageros e foi tudo bem! Ontem que tive um episódio de compulsão com torradas integrais Bauducco e requeijão! Acho que com umas 5 ou 6! Abafaaa!

Lendo alguns blogs por aí, vi que algumas meninas estão trocando o jantar por shake ou sopa. Resolvi experimentar e tô gostando! A gente acorda mais levinha e é uma questão de hábito mesmo! Achava que eu nunca conseguiria trocar uma refeição por algo líquido!! Comprei sopas de duas marcas: Vono e Taeq. Conhecem?
                                                    

 São gostosas, baratas e tem poucas calorias!! Taeq e Vono, podem enviar meu cachê pela propaganda! rsrs

Agora eu tenho uma dúvida e queria perguntar as meninas que fazem/fizeram a Dieta da Proteína, Zero Carbo ou afins: essas dietas tem um tempo máximo para serem realizadas, certo? E o que acontece com o nosso corpo após esse período de recesso de carboidrato? Será que assim que comermos qualquer coisa com carbo, ele irá armazenar mais do que deveria? Não é arriscado engordar mais?

Estou perguntando isso pq a esposa de um vizinho está uma caveira! Namorido disse que estava com cara de alguém com séria doença e não se aguentou e foi perguntar ao marido dela [dps as mulheres que são fofoqueiras! rs] se ela estava mesmo doente! Ele disse que ela está dieta, Zero Carbo e perdeu 17kg em 4 meses! A doida tem uma filhinha de pouco mais de 1 ano e que possivelmente mama no peito! Enfim... A questão é: uma hora ela vai precisar ingerir carboidrato e como o corpo dela deve reagir a essa ingestão?

E outra coisa, tenho reparado que, sem querer, estou fazendo uma Low Carbo! Já fazia tempo que não anotava o que comia e, agora, resolvi voltar a fazer isso e percebi que tem pouco carbo nas minhas refeições. Tô com medo de um dia sentar num bar pra comer uma pizza e engordar o dobro! rsrsrs

Espero a resposta de vcs!!
Bjks, meninas! Vou visitá-las rapidinho pq tenho que sair daqui a pouco!!!

12 comentários:

Estrela disse...

Oi Flor!

Minha nutri nunca me deixou ficar com zero carbo, segundo ela mexe muito com o nosso organismo, fora que sem carbo temos que basear a dieta em proteína e isso não é muito saudavel, se você quer encarar sugiro que faça exames primeiro, porque se por exemplo você tiver um nível elevado de ácido úrico tem que reduzir a proteína, ai vamos supor que você faça o zero carbo sem saber, pode te acarretar algum prejuízo na saúde.

Por outro lado tem muitas meninas que fazem e se dão super bem, eu particularmente acho muito restritivo e nós sabemos que na RA não devemos excluir nada, enfim cada um com seu cada qual ne! rs

Agora quero palpitar quanto as suas sopas, quando a mulherada fala que troca o jantar por sopa é sopa de legumes Flor, não essas sopinhas, tudo bem que elas tem baixa caloria mais você já olhou a quantidade de sódio?! É muito, isso traz malefícios a saúde além da famosa retenção de líquidos... Troque sim o jantar por sopa mais sopinha feita por você, com legumes e alguma proteína, será bem mais saudavel!

Falei demais ne! Desculpa...
Espero ter ajudado de alguma forma! Bjos.

kelen disse...

OI AMIGA !!! PRIMEIRAMENTE MTO BOA SORTE NA ENTREVISTA , E QUE ACONTEÇA O QUE FOR MELHOR PARA VC ...
EU CONCORDO COM O COMENTARIO DA ESTRELA , ACHO QUE ELA DISSE TD , O LANCE DO CARBOIDRATO , MINHA NUTRI TBM É CONTRA , POIS ELE É ESSENCIAL PARA NOSSO CORPO , POR OUTRO LADO TENHO AMIGAS AQUI DO BLOG QUE FAZEM E SE DÃO SUPER BEM , UM EXEMPLO É A NÚBIA QUE FAZ 10 DIAS SEGUIDOS , E DEPOIS PARA E VOLTA COM A RA , ELA SE DÁ SUPER BEM E ESTÁ EMAGRECENDO SEMPRE ...
QUALQUER COISA CONVERSE COM ELA QUE ELA TE EXPLICA ...
EU NÃO CONSEGUIRIA FICAR SEM , MAIS SE VC ESTIVER AFIM , TENTE POR UNS DIAS E VEJA COMO SEU CORPO REAGE ...
BJS ESTOU NA TORCIDA PARA QUE O RESULTADO SEJE POSITIVO ATÉ +

kelen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bel Manjericão disse...

Bom, sei nada sobre dietas em geral, sou bem por fora. Leio nos blogs mas não gravo. Só sigo o plano de reeducação alimentar que minha nutricionista me deu.

Sopa no jantar é bom. Melhor ainda quando é de legumes, alguma carne. Vai acordar se sentindo levinha mesmo, tão bom, né? Mas eu faria a sopa em casa, você já sabe minha aversão de comprar produto industrializado por causa do sódio, corantes, etc, haha.

Não acho que você vá engordar de comer uma pizza, um dia. Só não exagerar. Mas que vai ter retenção hídrica no dia seguinte, vai, é normal, por isso nem se pese após. Mas passa, se voltar à alimentação adequada.

Anônimo disse...

isso mesmo!!
Deus sempre sabe o que faz...e o que quer da gente!

Super beijoo
e boa sorte!

an@

Juliana disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Cuidado só com o sodio das sopas prontas, constumam ter sódio demais, é melhor trocar o jantar por uma sopa feita por você mesma! Faça variedades e congele, ai você só esquenta!!

Fabi Lange Brandes disse...

oie... cuidado com as sopas .... essas sopas instantaneas tem poquissimas calorias e valor nutricional..
cuidado pra não comer pouco demais, ok amiga?
beijo

Gaby Oliveira disse...

Eu tbm compre (pedi pro esposo comprar) dessas sopinhas aí a minha é de milho com frango, confesso que ainda nem experimentei, mas sei que deve ser boa, principalmente pra substituir a janta néh....bjinhos!!!

Flor disse...

Olá, Vi os comentarios e concordo plenamente, Nosso coprpo precisa apenas que de uma quantidade x de alimento, se comer além disso vai engordar, com certeza de comer menos vai emagrecer e isso não inclui se privar de algum nutriente necesario ao funcionamento o que é o caso do carboidrato, sem o carboidrato vc n vai ter animo pra atividade fisica e depois a vontade vai dobrar e vc engorda o dobro tb. Pense nisso. Ah quanto a sopinha é bem melhor a que se faz em casa é natural e n contém sodio. bjoka

Flor

Rô Recomeçando disse...

E aí linda, a entrevista?
Foi boa positiva?
Bjs

Mone disse...

Olá!!! Passeando pelo mundo virtual encontrei seu cantinho e amei, to te seguindo, pois estamos juntas na luta contra a balança.
Um grande abraço.

Anônimo disse...

As dietas com restrição de carboidratos , faz com que o organismo utilize energia dos musculos e outros orgãos ... até o hálito fica acido... a pessoa fica realmente doente , e não consegue manter para toda a vida ... engorda novamente...
sucesso!!
bjkss
http://emformacomrubia.blogspot.com