1ª META

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Primeiramente, gostaria de agradecer as meninas que passaram aqui no blog pra dar uma força! É isso aí, unidas venceremos! Sempre! Obrigada!

Caí na tentação de comprar uma balança! Não queria para não ficar naquela neurose de me pesar a cada caloria ingerida. Na outra tentativa, me pesava em balanças de farmácia, mas sabe como é: às vezes está desregulada, outras vezes está quebrada. Quero começar o meu processo de emagrecimento, me pesando na balança nova, então ainda não me pesei! Foi essa a balança que comprei (segundo o site, ele mede percentual de gordura e de líquido no corpo, além do peso, claro!): 


Agora, é esperar chegar e ver se é boa mesmo!

Bom, enquanto não me peso e dou início "oficialmente" minha RA, decidi que vou estabelecer metas para serem cumpridas daqui pra frente! Algumas eu já vinha realizando, outras ainda não! Gente, preciso dizer que adoro listas!! rs Lá vai a primeira:

ESTABELENCENDO METAS 

1. BEBER 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA.  Estou fazendo isso já tem um tempo, mas olha não é fácil! É muuita água! Mas faz bem! Eu sinto como se o corpo estivesse sendo "faxinado" por dentro. Para conseguir, arrumei duas garrafas pet de 1 litro cada. Encho as duas e vou bebendo até acabarem! Mas nada de me entupir de água, vou bebendo aos pouquinhos

2. FAZER CAMINHADA 4X POR SEMANA. Moro próximo à praia e dá pra fazer uns 3km por dia de caminhada lá! O difícil é ir, confesso! Mas certa vez li ou ouvi não sei onde que "primeiro coloque a roupa para fazer a atividade física e calce o tênis, depois decida se vai ou não" e dá certo! Experimentem! Recomecei a caminhada na 2ª feira!

3. CORTAR O REFRIGERANTE. Essa parte também não é tão simples. Não sou nenhuma viciada em cafeína, mas é complicado quando estamos fora de casa. Eu gosto muito de sair e estar perto dos amigos e com meu namorado, frequentemente, vamos a barzinhos e restaurantes. Nem sempre existe outra opçãoe quando tem, como sucos, são bem mais caros. Não gosto de ice tea, mate ou guaraná natural. O que estou fazendo, é pedir refrigerante ZERO e, aos poucos, ir cortando.

4. RECOLOCAR A LINHAÇA NA ALIMENTAÇÃO. Gosto muito dos efeitos da linhaça no organismo. Usei durante muito tempo, todos os dias, e gostava de ver o intestino funcionando numa boa! Mas enjooei! Primeiro, enjoei de misturar na comida e só sentir o gosto da linhaça. Depois, passei a beber em jejum com 1 copo d'água. Já deu pra ver que enjoei de novo! Vou ver uma nova forma de beber a linhaça! Aceito sugestões! rs
5. REDUZIR A INGESTÃO DE SAL. É impressionante como a gente só gosta daquilo que não pode, né?! Não sou muito ligada em doces (exceto na TPM! rs) mas adoro coisas salgadas: massas, salgadinhos, pipoca... e o pior, tenho uma retenção de líquidos terrível! Preciso reduzir o sal!!

6. REDUZIR O NÚMERO DE JACADAS NO DIA. Tudo bem, ninguém é de ferro! Mais dia, menos dia, vai acabar cometendo um errinho aqui, outro ali. Mas no início, quando estamos nos adaptando aos "novos hábitos" é difícil. Vou estabelecer uma regra: 2 erros pequenos ou 1 erro grave por dia! Com o tempo, vou me controlando e reduzindo até chegar a zero! Mas a ideia é não errar, mas assim, caso aconteça, não vou me sentir tão mal! 

7. DORMIR E ACORDAR CEDO. Eu era quase uma vampira! Só vivia à noite, trocava a noite pelo dia! E como isso me prejudicou! Estou há algum tempo conseguindo mudar este hábito, mas quero melhorar mais ainda!

Estas são as primeiras METAS! Com o tempo, vou fazendo revisões nelas, de acordo com o que eu for alcançando! Vou conseguir, mesmo que devagarzinho! Aliás, devagar e sempre!!

O que vocês acharam? Alguma dica ou sugestão?
Beijão, meninas!! Se der, volto mais tarde!







7 comentários:

Anônimo disse...

oi Aninha, vim retribuir a visita e conhecer seu cantinho, to postando com essa ID, pois desde que o sistema do blogger deu um problemas há usn 2 meses nunca mais consegui postar com minha ID do blog, só naquelas caixas tipo pop up, como a minha. E em segundo amei suas iniciativas, isso mesmo, vá colocando novos hábitos em sua vida, e aos poucos vão fazendo parte de sua rotina, AF é assim tb, e estamos juntas na luta, umas pra ajudar as outras, bjokas e to te seguindo Patricia Zandonadi blog balaofuievenci.blogspot.com

Bel Manjericão disse...

Oi, Aninha. Minha nutri me pediu para pesar a cada 20-30 dias para não ficar doida. Eu escolhi uma balança numa farmácia e só me peso lá. Mas legal essa sua, tem outras funções também, gostei. Bem que eu tinha vontade de ter uma. Mas é só não ficar se pesando o tempo todo, para não ficar ansiosa. A ansiedade atrapalha nossas perspecitvas.

Essa sua lista aí, é bem legal. Vamos por item:
1) Ainda não consegui, estou na média de 1,5 por dia, mas estou tentando lembrar, haha. Boa idéia a das garrafas!
2) Faço exercício em casa mesmo, de 4 a 6x por semana e tenho tido ótimos resultados. Essa sua caminhada aí, vai ser muito boa! Que bom que já começou!
3) Já não tomo há cerca de 1 mês, nem um golinho para não dar vontade. O refri zero, é a mesma coisa que o outro, cheio de coisa ruim, só que é coisa ruim sem calorias (tem um post sobre a lista dos 10 piores alimentos no meu blog - só para aterrorizar, hehehe).
4) Também uso linhaça. Uma col sopa por dia é suficiente. Pego o grão, trituro no liqui e vou usando a farinha ao longo das refeições para não sentir o gosto ruim. É ruim mesmo, hehe! Mas deixa não só o intestino, mas a pele e o cabelo uma beleza!
5) Eu reduzi! Dica da minha nutricionista: usar condimentos como orégano, páprica, pimenta, alecrim, manjericão, noz moscada, salsinha, cebolinha etc...você aumenta o sabor e desacostuma do sal, aos poucos.
6) Primeira coisa que fiz, foi não beliscar entre as refeições estabelecidas. Em um mês, já faço quase naturalmente.
7) Bão, eu faço isso há anos e recomendo para todo mundo, dá mais ânimo, disposição, essas coisas.

Haha, também gosto de listas!

Estrela disse...

Oi Flor!
Acabei de conhecer seu cantinho e amei, já estou te seguindo! Me faz uma visita depois vou adorar.
Muito bem determinando mudanças é assim que se faz.
A nossa vida está nas nossas mãos vamos tomar as rédeas da situação! Adquirindo novos hábitos alimentares. Vamos juntas nessa batalha! Vamos emagrecer juntas!
Beijos.

Anônimo disse...

Quantas metas!!! Espero que vc tenha força para conseguir todas elas! A do refrigerante eu estou há 3 meses sem tomar por conta da amamentação e quero ver se continuo assim! ;)

Boa sorte!!!

Anônimo disse...

Muito bem se vc seguir essas 7 metas sei que vai conseguir. fica firme

yeahh4life disse...

Começa, começa, começa...
Não espera mais não, manda bala!

Kiss e boa dieta!
[http://yeahh4life.wordpress.com]

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OLÁ ANINHAAAAAAAAAAAAAA...MINHA XARÁ!!! VIM VISITAR SEU CANTINHO AMIGA E RETRIBUIR O CARINHO!!!! OLHA LINDONA JÁ TE SIGO E TE LINKEI!!!! BALANÇA NOVA...É VERDADE AMIGA...TEM QUE MANEIRAR SENÃO AGENTE ENTRA NA NEUROSE DA PESAGEM !!!! EU JÁ TÔ NEURÓTICA!!!! TODO SANTO DIA ME PESO E MAIS DE UMA VEZ...VICIA MESMO!!!! É ISSO AI AMIGA...METAS....E MUITO SUCESSO P VC!!!!BJUSSSSS E TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA !!!!