1ª META

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Projeto "Bora bater perna"

Olá, meninas!
Já passei por todos os blogs e adorei as novidades! Muito motivadoras!
Ontem, jaquei! Mas não sinto culpa, pq sofrer, engordaaa! rs Fui ao cinema com minha amiga e sabe como é, né?! Pipoquinha, refrigerante, docinho... e foi assim mesmo! Mas com uma diferença: pipoca pequena, refri pequeno e chocolatinho! Em outras épocas, humpf! melhor nem comentar! rsrsrs Fui assistir Os Smurfs 3D e vale a pena, pra quem tem ou não tem filhos!!!

Hoje vou falar de duas matérias da revista que comprei (Corpo a Corpo), ela me inspirou bastante! Estou no projeto pessoal "Bora bater perna"! Ele consiste em treinos gradativos de caminhada. Como falei anteriormente, não é fácil e vou fazendo no meu ritmo mesmo. Mas estou gostando muito! A tabela é essa aqui:
Segundas, quartas e sábados
Manter a caminhada em ritmo moderado pelo tempo indicado na planilha. (eu tenho feito 1h pq é o tempo percorrer ida e volta a praia toda).

Treino A
10 min. de caminhada leve
Alternar por 8 vezes: 2 min. de trote leve + 3 min. de caminhada acelerada
5 min. de caminhada leve

Treino B
10 min. de caminhada leve
Por 8 vezes: 3 min. de trote leve + 2 min. de caminhada acelerada
5 min. de caminhada leve


Treino C
10 min. de caminhada leve
Alternar por 6 vezes: 4 min. de trote leve + 2 min. de caminhada leve
10 min. de caminhada leve


Treino D
10 min. de caminhada leve
Por 4 vezes: 6 min. de trote leve + 2 min. de caminhada acelerada
10 min. de caminhada leve


Treino E
10 min. de caminhada leve
Alternar por 2 vezes: 5 min. de trote leve + 10 min. de caminhada acelerada
5 min. de caminhada leve


Treino F
8 min. de caminhada leve
Por 2 vezes: 10 min. de trote + 10 min. de caminhada acelerada
5 min. de caminhada leve


Treino G
10 min. de caminhada leve
Por 2 vezes: 15 min. de trote leve + 5 min. de caminhada acelerada
5 min. de caminhada leve


Treino H
10 min. de caminhada confortável
Alternar por 2 vezes: 20 min. de trote leve + 5 min. de caminhada acelerada
5 min. de caminhada leve

Bom, quanto a dieta sugerida na revista, não estou seguindo à risca, não. Pq nem sempre temos os alimentos que eles pedem em casa e, pra não desestimular, tô seguindo a minha R.A. (até rimou! rs)

A outra dica dada pela revista, que eu achei bem legal, é sobre os "Alimentos que queimam". São os alimentos que aceleram a queima de gordura pelo organismo, pois são considerados 'quentes' e forçam o corpo a trabalhar para equilibrar a temperatura interna. É ocaso do chá verde de genbibre que mostrei pra vcs no post anterior. Os alilmentos indicados pela revista são:

Gengibre
"Eleva a temperatura do corpo, contribuindo para a queima calórica", diz Roseli Rossi. Um estudo chinês mostrou que seu consumo diário acelera o metabolismo em até 20%. (estou usando em forma de chá).

Chá-verde
(Camellia Sinensis) Rica em cafeína, a erva ajuda a elevar a temperatura corporal, aumentando a ação termogênica e a liberação de ácidos graxos das gorduras. (tbm em forma de chá - chá verde com gengibre).

Óleo de coco
Estimula o metabolismo orgânico, aumentando o gasto calórico e convertendo as calorias em energia. Além disso, garante mais saciedade e reduz o desejo por doces. (estou tomando em cápsulas).

Pimenta
Estudos já comprovaram que o fruto da pimenteira derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal. Isso graças à capsaicina, substância presente na parte esbranquiçada, onde ficam as sementes. (adoro pimenta, mas não como sempre)
Vinagre de maçã
O ácido acético, presente nesse tempero, faz que os alimentos demorem mais para passar do estômago para o intestino. A boa notícia é que, assim, queimamos mais calorias no processo. (é o que usamos aqui em casa)

Canela
Graças ao princípio ativo aldeído cinâmico, a canela, é um eficiente termogênico, que acelera a queima calórica. Ela também ajuda a equilibrar os níveis de insulina no organismo, o que diminui a necessidade de beliscar (bobagens) durante o dia. (adoro e como de vez em quando)

Bom, acho que tô bem de allimentos termogênicos! rsrs
Sobre a caminhada, a matéria completa esta aqui no site da Corpo a Corpo.

Ah! Antes de caminhar, faço alongamento e faço uma massagem nas 'gordurinhas' (como se fosse uma drenagem) usando o Body Sculpture da Mahogany. Não é barato, não! Mas comprei faz tempo e voltei a usar! Ele é muito bom, meninas! E contém cafeína, que é o melhor ativo pra drenagem! Quando volto, faço uns exercícios simples, como abdominal, agachamento, etc.

Nossa! O post já tá enoooorme, mas queria muito passar essas ideias pra vcs!
Espero que vcs gostem!!

Beijo especial em todas vcs!!!




 
 






6 comentários:

Estrela disse...

Adorei as dicas amiga, só não tenho paciência de fazer caminhada assim, faço normal mesmo porque uso o simulador.
Tava olhando hoje os cremes para drenagem mais na loja que olhei (Valmari)ta muito salgadinho, vou dar uma olhada na Mahogany.
Continue nessa determinação!
Beijos.

Flavia Claro disse...

que legal!fazendo tufo direitinho e com ajuda dos chazinhos ninguém nos segura hehe

Liza Maria disse...

Quanta coisa legal neste post, eu não consigo tomar chá verde já tentei junto com outro chá, mas não desce.

Dani. disse...

Já até favoritei o post! E olha o óleo de coco aí de novo! Vou comprar meeeeeeeesmo,ainda mais que vc falou que tá gostando... vou imprimir essa tabelinha e tentar fazer o plano... no meu ritmo e coragem, mas vou. uhahua ameeeei as dicas! bj

Bel do Lu disse...

Muito legal esse treino. Eu gosto de caminhar mas tem chovido muito no sul.
Eu até que estou bem de termogênicos: gengibre, pimenta, chá branco/verde, canela...só não uso tudo ao mesmo tempo, uso alternado. A vez que usei direto, fiquei com o estômago irritado, pois foi muito estimulado.
Abraçãaaao, ótima caminhada!

Bell disse...

Eu tb voltei a fazer a AF... tô bem motivada! Acho que vou comprar essa revista para eu dar uma olhada!

Beijo!