1ª META

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Rotina

Olá, meninas!
Hoje vou falar um pouco sobre como tem sido a minha rotina! Acho que algumas mudanças estão favorecendo bastante e vou compartilhar isso com vcs!
Pra início de conversa, eu era daquelas viciadas em internet, que passava o dia todo entrando e saindo de sites. O dia e a madrugada tbm! Sedentária total!
Como estou trabalhando 2x por semana, aproveitei pra dar um jeito em mim! Decidi mudar e tô conseguindo!


  • A começar pela história de dormir tarde e acordar mais tarde ainda! Gente, dormia às 4h da manhã e acordava às 11h ou 11h30. Não sabia o que era café da manhã há anooos! Agora, durmo mais ou menos cedo (23h) e acordo às 8h! Feliz da vida! Como é bom ver o dia começar! Acredito que isso ajudou muito!
  • Tenho muita retenção de líquido! Nossa, acordava bem e, no final do dia, parecia uma bola, inchada! Uma amiga recomendou o chá de cabelo de milho! Isso mesmo! rs Nunca tinha ouvido falar, mas comprei e estou tomando tem 3 dias. Ele é diurético e parece que está fazendo efeito! Tomo pela manhã, antes de ir caminhar!
  • Bebo mais de 2 lts d'água por dia! Há um tempo atrás, eu não conseguia nem imaginar uma cena dessas: eu bebendo água! Eu era viciada em refrigerante, desde pequena! Bebo o água o dia todo, no esquema das garrafinhas, Já se tornou uma tarefa muito fácil e qdo não estou em casa, sinto falta de beber água! 
  • Estou firme e forte na caminhada! Vou de manhã cedinho e, na volta, faço uns abdominais e alguns exercícios pro resto do corpo tbm (desses fáceis, que dá pra fazer em casa). Na revista Corpo a Corpo desse mês, veio um plano de caminhada e comecei a segui-lo hoje! Não é fácil, mas dá pra fazer de acordo com o ritmo de cada um, sem se matar! Depois, posto ele aqui pra vcs!
  •  A alimentação mudou! Meu prato agora é colorido! Dá gosto de ver e de comer! Mais salada, mais verduras e legumes, menos sal, menos carboidrato e proteína na medida certa!
  • Sempre que posso, evito pegar ônibus! Tô me acostumando novamente a andar! Que absurdo essa frase, mas é verdadeira! Não andava mais, ou era ônibus ou a moto do meu namorado!
Essas mudanças estão sendo fundamentais pra mim! Claro que acontece um escorregão aqui, outro ali, mas ngm é de ferro!  Estou feliz comigo mesma! Não me pesei, mas a barriga diminuiu notóriamente, as roupas ficando folgadinhas... enfim, COMPENSA! E muito!




Vou me enfiar de cabeças nesses 5 pilares, inicialmente. Depois, com a minha evolução, vou adotando novos pilares! E assim vou eu! rs

E minha balança não chega!! Vou entrar em contato com o site pra ver o que está acontecendo!
Ah! Hoje comprei um chá de limão com gengibre! Esta dica tbm está na revista! Vou tomar à noite, dps digo se é bom ou não! É esse aqui:



E vcs, usam algum auxiliar natural? Funciona? Conta aí!
Um grande beijo, meninas!!!
Vou visitar vcs agora!!

8 comentários:

Nati Gege. disse...

Olaaaaa minha queria!
Adorei sua visitinha no meu blog e vim retribuir, já estou te seguindo, adorei seu blog!
Nossa acho que preciso comprar a Corpo a Corpo deste mês... A boa forma eu indico, esta muito boaaa!!!
Quanto ao auxiliar natural, eu uso... Noni, é uma fruta e tomo em forma do suco, que faço com polpa de outras frutas e um pedaço da polpa do Noni... o gosto não é muito agradável, mas dizem que é muito bom para auxiliar ao emagrecimento, ajuda também a varias doenças... como cancer, problemas de coração... e uma outra variedade aii! rsrs
Fica a dica!
Beijãããoo!

Estrela disse...

Boa Tarde Flor...
Você está certinha em corrigir sua rotina, principalmente o ato de dormir bem.
Quanto aos auxiliares eu uso chá verde e farinha de linhaça dourada, eu gosto muito, o chá é diurético ajudou muito na retenção de líquidos ele também ajuda a regular o intestino assim como a linhaça, ambos tem vários outros benefícios, vale dar uma perquisada.
Beijos e um ótima dia pra você.

disse...

Oii flor estou te seguindo, fiz um post sobre os auxiliares naturais, de uma lá quando puder, então eu estou tomando capsula chá verde estou adorando.

bjs

Anônimo disse...

Gostei dos seus pilares, se segui-los direitinho, já já alcançará seus objetivos.

Eu estou tomando um suco emagrecedor que a minha nutricionista passou! Tem um post sobre ele dias atrás!

Beijo!

Dani. disse...

Oooi! Adorei a visita la no meu blog!
Várias dessas suas mudanças eu tenho que fzr tb. ):E volta pra flr do chá mesmo, tô procurando alguma coisinha natural pra ajudar. Bj :*

Anônimo disse...

Eu também dormia super tarde, era sempre 2 ou 3 horas da madruga e acordava as 9. Agora eu acordo 6:30 pra fazer caminhada e durmo bem mais cedo. Me sinto bem melhor depois de um mês e meio de R.A e pouco mais de 2 semanas de caminhada. As mudanças são muito boas.

Kika disse...

Adorei seu Blog também... E obrigada pela visita...
Vou te seguir também!!!
Bjssss

kelen disse...

Oi Ana Paula tudo bem ??? obrigada pela visita tbm estou te seguindo , gostei de ver sua determinação desse jeito vc vai longe parabéns rsrsr . Eu tomo chá de cavalinha pra retensão de liquido ele tbm é ótimo tem me ajudado bastante rsrsr bjx até +