1ª META

sábado, 14 de janeiro de 2012

Emagrecendo a passos... curtos!

Antes de mais nada, recebi um selinho lindo das amigas Sangela e Flávia!! Deem uma olhada aqui.

Bom, agora vamos ao título do post de hj! Estou emagrecendo bem devagar, mas não sei se a culpa é minha, da minha balança ou de ambas!! rs Vou explicar:

Culpa da balança: a balança tá doida, marca um peso a cada subida!! De vez em quando, ela se acerta... mas como confiar??? Não dá! Acho que vou comprar uma balança dessas comuns de banheiro, deve dar menos problema!!!

Culpa da dona do blog: pois é, depois de quase um mês de orgias alimentares, aos poucos, estou conseguindo entrar na linha novamente. Estou fazendo um cardápio quase perfeito, bebendo 2 litros d'água (no mínimo) e 1/2 litro de chá todo dia!! O peso pode ser reflexo dos exageros de poucos dias atrás. Portanto, o resultado só na semana que vem (semana TPM! rs)!

Decidi, então, que vou chutar o balde, por enquanto! Vou fazer a minha parte e desencanar com o peso! Quem sabe não tenho uma boa surpresa qdo me pesar?! Seria uma ótimaaaa!

Meninas, mudando de assunto... uma amiga minha falou que a vizinha dela (que disse-me-disse! rs) está tomando chá de sene e emagreceu horrores!! Realmente, a menina está um palito. Vou pesquisar na internet sobre isso e não gostei nada, nada! É um laxante, abortivo que, com o tempo, irrita profundamente as paredes do intestino, causando sérias complicações. É indicado em casos severos de prisão de ventre (10 ou mais dias sem evacuar), dá uma dor de barriga terrível!!!

Eu li essas coisas neste blog aqui. Leiam os comentários tbm pois lá há muitas perguntas, respostas e coisas absurdas que as pessoas fazem para emagrecer!!!

Alguém aí já tomou? É isso mesmo?
De qualquer forma, fica um alerta! Verdade ou não, é bom ficar com um pé atrás!!

Beijooos, meninas!
O post ficou enorme! rs

10 comentários:

Vivi recomeçando, reaprendendo e blogando! disse...

Oi Ana, eu ja tomei sene sim, mas pra prisão de ventre, nem da pra tomar muito porque da muita dor, parece que ta parindo...mas só em caso severo de prisão de ventre mesmo, pq o organismo vicia, graças a Deus ñ tenho precisado dele!!

kelen disse...

OI EMAGRECER É ÓTIMO , DEVAGAR OU NÃO O IMPORTANTE É ELIMINAR ...
QUANTO AO CHÁ JÁ ME ENSINARAM PARA INTESTINO PRESO , MAIS NUNCA TOMEI .
ACHO QUE DEVA TER OUTROS CHÁS MELHORES PORKE ESSE ACHO QUE É MAIS PARA IR AO BANHEIRO MESMO RSRSRS
BJS ATÉ + .

Roberta Zero Cal disse...

Oi Ana Paula...
Ai ai ai menina... este teu post hoje me assustou.
Primeiro, que história é esta de decidir chutar o balde? assim semana que vem não vai ter resultado bom não. E a Culpa amiga, sinto te informar que nunca é da balança. Não é a balança que engorda e sim nós. Ela só joga na nossa cara o estrago que fizemos hehehe.

Quanto ao chá de Sene, não entre nesta. Tinha 2 colegas de trabalho (irmãs) que tomavam litros por dia, levavam em garrafa pet. Nunca emagreceram apesar de irem no banheiro o dia inteiro. Passaram a "mania" para as outras meninas da empresa (menos eu heheh) e nenhuma nunca emagreceu. Só estragou o intestino delas que funcionava bem e agora não funciona mais.

Beijos

«√¡√¡» disse...

Oi Ana! Nao conheco o cha...
Passa la no blog que postei um video super motivador hj!

Joci disse...

Oi amiga,eu vim agradecer o carinho,e força vamos devagar e sempre!

Unknown disse...

Oiiiiiiiiiiiiii!!! Amei seu blog!

Vou te linkar.

Sobre o sene, eu já tomei há alguns anos...Realmente tem o lance de pisar na bola com a flora intestinal. E eu sofri muuuuito com dor de barriga aguda e deixei quieto.

Cada caso é um caso, né flor?
Beijocas!!!

nada disse...

menina menina!! chá de sene é pra prisão de ventre, é tipo um lacto purga sabe, não é pra emagrecer, seria o mesmo de vc emagrecer por conta de um piriri rsrsrs. beijão

Unknown disse...

oi ana
balança problemática nos deixa confusa!!
mas o importante é vc nao sair da linha... assim os resultados aparecem sim!!!

e sobreo chá de sene ja ouvi falar horrores tbm, mas eua credito mto naquela coversa de "Equilibrio" omar um pouco dele nao deve fazer mal...mas tem gente que exagera e faz m... pra emagrecer! por isso a gete ta indo certo pelo caminho da RA
bjo
to te seguindo

vai rolar um desafio no meu blog, da uma olhad ano ultimo post e me diga se ta dentro!!! bjo

Núbia Grasiela disse...

oi linda estava com saudade d vc ...

bjs flor ...

Bel Manjericão disse...

Ui, o chá de sene só para problema de prisão de ventre mesmo!! Assistindo TV, em programa de saúde, os médicos entrevistados não aconselharam para emagrecer, só para caso de constipação. O que acontece também é que, forçando o aparelho digestivo todo, nosso organismo acaba não aproveitando adquadamente os nutrientes também. Então, pode ser um emagrecimento com perda de coisas saudáveis. Pelo que já li por aí também, não recomendo. Fique com o chá verde, se já estiver tomando.