1ª META

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resumo: dizer NÃO!

Olá, meninas! Como vão?!
Espero que estejam bem e firmes na RA!

Bom, falei com vcs que ia proibir meu corpo de comer porcarias e vim aqui dizer como foram esses 2 dias e meio! Queria muito dizer que foi fácil, recusei muita coisa gostosa na boa, sem problemas! Mas as coisas não são assim, né?! Não foi fácil, não! Cedi à uma tentanção e recusei várias outras! Vou explicar!

Comecei no domingo mesmo! Recusei [durante todo o dia] doce de leite que minha mãe fez, refrigerante e biscoito recheado, oferecidos pelo namorido na casa dele [estava com fome e lá não tem tanta coisa saudável pra se comer]. Optei por um iogurte e água! Mas à noite, resolvemos dar uma volta de moto, gente, tá um calor infernal aqui no Rio! Apesar de preferir o calor do que chuva, tá demaaais! Fomos dar uma volta pra refrescar e procurar o que comer. Já era tarde, os shoppings fechados, os bares, quiosques e restaurantes na orla lotaaados! Até a fila do cachorro quente da van estava dando voltas!

Enfim, resolvemos ir pro danado do raio do safado do Mc Donald's! Aiii, como meu coração doía! Vcs não imaginam! daí, namorido sugeriu que pedíssemos [ele entrou na "dieta"] um Mc Chicken ou Mc Fish mas ainda assim fiquei cismada! Chegando lá, pedi um Mc Chicken Classic e eis que o moço me pergunta: "Empanado ou grelhado?!" Huum, nem sabia! Claro que fui no grelhado [apesar de achar que é feito tudo na mesmo chapa, ou seja, com óleo], pelo menos, dava a sensação que estava menos calórico! rsrs Pra quem não sabe esse sansuíche tem mais salada do que outra coisa e, no fundo, de mais calórico ali só o pão! Mas como faz tempo que não como pão...

Pela primeira vez, pedi suco no lugar do refri [aeeee!] e recusei o sorvete de sobremesa! Maaaas, a batatinha... a batatinha não teve jeito! rs

Contrariando as recomendações da minha amiga Bel Manjericão [não briga comigo, é irresistível! rsrs] me pesei no dia seguinte e, claro, não gostei do que vi! Mas abstraí, por causa da retenção de líquido, frituras, etc. Mas decidi que a segunda não daria esse mole!! E foi tudo bem, até...

... até à noite! Resolvemos sair pra comer pq não tinha nada em casa, mas estava tarde e tinham pouquíssimas opções abertas! Ele entrou numa lanchonete MARA que tem aqui, com salgados de tudo que é jeito e recheio! Mas não me rendi! Estava com fome, queria comida! Ele pediu um italiano de queijo minas e peito de peru, me ofereceu, chorei e neguei!

Vim pra casa e preparei um miojo da marca Mãe Terra que achei esses dias na casa de produtos naturais. Ele é feito 66% com farinha integral e não usei o tempero! Misturei com um restinho de legumes e frango que tinha sobrado do almoço e adorei!! Claro, não é saudável mas dentre as opções que eu tinha foi a menos pior!

Daí, me pesei hoje e voltei para o peso anterior, 78,7kg! Hoje tem jogo e acho que vamos assistir num bar! Vou optar por um frango grelhado, arroz com brócolis e salada de palmito ou carpaccio de carne!

Aqui, tem muitas lanchonetes [tipo Subway] que vendem sanduíches de vários tipos, mas sempre acho que estou levando gato por lebre, sabe?! O que vcs acham?

Vou visitá-las!!!
Bjks!


9 comentários:

Karla Viviane disse...

Boa determinação. Realmente é complicado resistir a tudo, mas com o tempo a gente aprende e não fica mais tão difícil assim.

Estrela disse...

Oi amiga, você está se saindo muito bem, apesar dos deslizes tem tido muita força de vontade, os resultados virão logo!

Continue firme, fazendo escolhas inteligentes. Bjos.

Sofia disse...

Parabens pela persuazão em não querer estes tpos de alimentos, mas afinal ninguem é de ferro por isso as vezes acaba dando um deslize, mas vc conseguiu recuperar rapiinho...muito bem, quero ser assim tb mas até o momento não consegui...bjs e tenha UMa otima semana...

Bel Manjericão disse...

Hahaha, vou brigar não, imagina. Você abstraiu e viu que o peso voltou no outro dia. Só não deixar virar rotina.

Ah, desisti do Mc...acho MUITO CARO. Só tomo sorvete lá, umas duas vezes por ano, haha! Minha cidade não tem, por isso, só quando vamos à capital. Mas que eu gosto de um cachorro quente de van, ah, eu gosto. Mas não ficamos comprando.

Sua opção do macarrão instantâneo foi melhor que o lanche da rua. Fiquei com dó, você chorando, tadinha! Mas enfim...!

Até gosto dos Subway, apesar de também não constar na minha cidade, mas nem compro. Só compro quando vou a Florianópolis, na Baguetto, que é o mesmo tipo de lanche, mais saboroso, é do meu cunhado. Como eu conheço e sei o que vende lá, confio.

Quando for assistir ao jogo, não esqueça: SUCO, hehe!

Preciso agradecer a você por ter perguntado sobre tae-bo em meu blog. Rendeu post.

Fabi Lange Brandes disse...

o que eu acho é que tudo é mesmo muito dificil e que dizer não dói demais, hoje recusei bolachinha recheada me senti o máximo.....
e realmente, esse negocio dos lanches naturais exigem um pouco de nosa atenção.
beijo

Anônimo disse...

Oii gata..
Obrigada pelo carinho viu!!
COntinue firme..mesmo apesar dos pesares..

Bjikos

An@

Karla Viviane disse...

Tem selinho pra ti no meu cantinho.

Gaby Oliveira disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
"O DANADO DO RAIO DO SAFADO...."
Adorei....kkkkkkkkkkkk

Sobre a batatinha, eu raramente vou no MC, mas a de lá é á melhor, bem sequinha...TENTAÇÃO#....rsrs

Bjinhos!!!

Marjorie disse...

Também sempre tenho a impressão que estou levando gato por lebre quando vou comer sanduíches... Porque escolho os pequenos e eles tem as calorias do dia todo... rs
Tenho evitado o máximo que posso... mas nem sempre dá, né?! Então é tentar comer sem culpa e recuperar no dia seguinte. ;)

Beijinhos

PS: batata frita é muito bom!! rs