1ª META

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

1ª Compulsão após RA

É isso aí, meninas! Acho que tive meu primeiro episódio de compulsão desde que reiniciei a RA. Sem querer tirar a culpa dos meus ombros, mas acho que não foi tão ruim pq, tenho certeza que antes, o estrago seria maior! Na verdade, nem sei se foi uma compulsão, propriamente dita, ou reflexo da TPM, pq não tive vontade louca de comer tudo pela frente, mas tinha muita vontade de comer, principalmente coisas que não poderia! 

Almocei no self service com o namorido, foi difícil resistir às tentações, mas acho que não fui tããão mal! Depois do almoço, uma vontade de comer doce! Quando olho pro caixa, tinha um belo brigadeiro me olhando! Tentei convencer o namorido a dividir comigo, mas ele (ainda beeem!) recusou! Fui na banana diet mesmo! Meia hora depois, já tava pensando na besteira que iria comer no lanche! Daí, não consegui dizer NÃO pra mais nada (como vcs vão ver no cardápio)! A caminhada está em dia!! Pelo menos isso! rs

Me pesei extra oficialmente pra ver o estrago e aumentei pouca coisa, mas não voltei pro peso anterior! Como só vou pesar dia 20 (peso de 15 em 15 dias) tenho muito tempo pra recuperar! A dona M. nem veio ainda, mas meu organismo é assim mesmo, minha tpm vem bem antes mesmo e vai embora qdo a dita cuja chega! O inchaço, acho que nem tá grande (viva ao chá de cabelo de milho!) ainda.

Ah, meninas! Recebi um email do site Sua Dieta só com sobremesas com menos de 150 calorias! Adorei a ideia, mas ainda não fiz nenhuma mas vou postando aos poucos aqui pra vcs, ok?! Lá vai a primeira:

ESTROGONOFE DE CHOCOLATE DIET - 132 calorias por porção

Ingredientes
2 xícaras de chá de leite desnatado
3 colheres de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de amido de milho
1 colher de chá de essência de baunilha
½ xícara de chá de adoçante dietético em pó, próprio para forno e fogão
1 lata de creme de leite fresco
50g de nozes picadas
100g de chocolate ao leite dietético picado
Modo de preparo
Misture o leite, o cacau, o amido, a baunilha e o adoçante e leve ao fogo sem parar de mexer, até engrossar. Retire e deixe esfriar um pouco. Acrescente o creme de leite, as nozes e o chocolate. Coloque em uma taça e decore.

 Agora, meu cardápio arrasador de feriado! Aff! :(

CARDÁPIO DO DIA 7 DE SETEMBRO
4 torradas
Requeijão
Queijo branco light
½ mamão papaya com linhaça e aveia
1 pedaço de torta de bacalhau (ganhei da vizinha, bem pequeno)
Torta de cebola
Salada de agrião com tomate seco
Salada de couve-flor e cenoura
Peixe cozido com molho de camarão
4 ovos de codorna
1 barrinha de banana sem açúcar
Suco de laranja
1 fatia pequena de empadão de camarão
½ copo de refrigerante de uva COMUM
1 hamburguer de forno
Coca Cola Zero


Ah! Comprei um gengibre, mas não tenho a menor ideia do que fazer com ele! Alguém tem alguma sugestão?

É isso, meninas! Eu vou reverter esse quadro! Vcs vão ver no dia da pesagem!!!
Vou visitar vcs! Aliás, quero agradecer o carinho de todas no post anterior! Fiquei feliz!! Continuem, tá?!

17 comentários:

Estrela disse...

Amiga o estrago nem foi tão grande assim, se você aumentar um pouquinho a AF resolve...
Bjo e ótimo restinho de semana.

Monique disse...

Que receita diferente, nunca tinha ouvido falar num estrogonofe doce, deu vontade de experimentar :)

Ah, flor, vc não saiu da linha tanto assim... e o bom é que vc ta fazendo suas caminhadas, então dá pra balancear legal.

Sobre o gengibre, eu costumo fazer suco de abacaxi com ele, acho delicioso, sem contar no calor que ele dá, né? (acho que acaba queimando alguma coisa, hehe)

Beijinhos,

Bethynha disse...

oiee..ah isso nao eh considerado uma compulsao...foi uma jacadinha..mas logo vc recupera ne..
nada como um tombo para levantarmosss e seguirmos em frente....

bjos e boa quinta

«√¡√¡» disse...

Oiii! A receitinha parece otima! ;-)
E esse tal cha de cabelo de milho?? Me explica direitinho, como e onde consigo, aqui na Alemanha duvido mas pra minha mae ai no Brasil!! :) beijos!

Daisa Clemente disse...

Ué, kd a jaca?! Pelo q vc tinha dito achei q o estrago tinha sido feio, mas nem foi tão mal assim. Pode ter fugido um pouco da RA, mas não perdeu totalmente o controle! Bora entrar na linha! rs... Beijão!

SAI PRA LÁ OBESIDADE disse...

OI PAULA...APROVEITA QUE A JACA FOI SÓ UMA JAQUINHA E RETOMA RAPIDINHO O LEME DO BARCO AMIGA!!!FIRMEZA PRA VC LINDONA BJUSSSSSS

Geovana Centeno disse...

oi flor tambem acho que foi uma jaquinha viu, agora é continuar na luta e vamos que vamos, ba tu ta quase saindo da casa dos 80, falta pouquinho...beijocas!

kelen disse...

Nossa A miga tbm to assim hoje , tbm não sei se é por causa da TpM mais to querendo comer tudo que vejo pela frente , sem contar o humor que ta uma mer....... heheh E isso aí no dia da pesagem a balança vai te dar um sorrisão estou na torcida bjx

Bibi disse...

Nada de jacada compulsiva mega... Relaxa, o feriado ja passou!

Olha, eu AMO gengibre. Minha dica é a coisa mais facil do mundo, ralar com um ralador bem fininho (ou mini processador) e misturar direto na carne moída, 2 gomos pequenos de gengibre pra 500g de carne é uma proporção boa (varia pra mais ou pra menos se achar que ficou forte, e vai misturando aos poucos). Se quiser, pode colocar lasquinhas bem finas na salada. Eu gosto dele nos preparos quentes, tipo no chá, em sopas, na carne ou como um molho servido fervendo: gengibre raladinho bem fino, com shoyu e cebolinha, esquenta bem e serve por cima de qualquer carne, frango ou peixe. Fica gostoso!!! Boa sorte com o gengibre!

Maggie disse...

Isso não é exatamente uma compulsão...só foi uma escapada!!
O importante é começar de novo!! Não se deixar abalar por 1 dia que tenha acontecido!!
Bjos

"Diário de uma dieta" disse...

Olá, te achei no blog da Gi, diario de mulher, s vc ler meu blog, verá q estamos kits! kkkkkkk tb dou umas escapulidas as vezez, mas nunca mais desistirei do meu objetivo, e espero q vc tb não!!! Abandonei o blog por 1 ano e meio e o estrago foi pior, aqui podemos compartilhar nossos medos e anseios!!!
Vamos todas juntas emagrecer!!!
NÃO DESISTA!!!
BJOS
Espero sua visitinha

"Diário de uma dieta" disse...

PS NAO CONSEGUIR TE SEGUIR...KD A BARRA DOS SEUS SEGUIDORES AMIGA??!!!

Ieda Correia disse...

Oi Ana
Obrigada pelo comentário lá no blog do Desafio.
Vim conhecer o seu cantinho e vou virar sua seguidora para estarmos juntas nessa luta.
O seu estrago não foi tão grande assim. Com força de vontade e esforço você logo logo recupera.
Depois dá uma passadinha pelo meu cantinho.
Uma linda sexta-feira para você.
Beijocas,

Tiane disse...

Strogonoffe de chocolate? serio? isso existe? rsrs

Gengibre eu faço chá, fica meio forte mas é gostoso. Mamae dizia q era bom pra abrir a garganta, rsrs

Thayana Ota disse...

Aninha, nem me fale de compulsão, pq vira e mexe eu caio em tentação...parece uma coisa, mais forte q eu! kkkkk
Mas ontem voltei na RA oficialmente e ngm me seguraaaaaaaa!
bjooooooo

nada disse...

adorei a receita, e sobre o seu cardapio, nao foi tao ruim como vc diz não viu!! ah, quanto ao gengibre, eu costumo fazer chá, aqueço bem a água e colocoo gengibre e deixo por uns 10 minutos, daí, na hora de tomar, eu costumo misturar outro sachê sabe, coloco na xícara o chá de gengibre bem quente e coloco um outro chá junto,fica muito bommm! é legal tomar depois das principais refeições

Bel Manjericão disse...

Estrogonofre de chocolate, essa é nova para mim, hehehe!
Segura essa vontade! Eu tive uns dois episódios de compulsão em dois meses...difícil, né?
Mas continue com as suas boas escolhas e a sua caminhada, vamos nessa!