1ª META

sábado, 10 de setembro de 2011

Preciso voltar ao foco!

Oi, meninas!
Hoje quando vim aqui postar, fiquei refletindo sobre a minha atual situação! Sabe aquela coisa de liberar uma coisinha aqui, outra li e quando vamos ver, acabamos perdendo o controle?! Pois é, é o que está acontecendo comigo! Foi uma semana complicada da minha RA: tpm, feriadão pertinho de um fim de semana... aí, já viu, né?

Bom, fiz algumas pesquisas sobre reeducação alimentar (vou postar os links ali embaixo pra vcs) e vi que ela tem que acontecer de forma gradativa. Hábitos que foram se formando durante anos da sua vida, não se modificam do dia pra noite, nem de uma semana pra outra. Tá, sei que algumas pessoas conseguem esse feito, se privando de tudo aquilo que gostam em prol da boa forma, mas não são maioria, com certeza! E muitas delas, acabam caindo em tentação pois eliminaram etapas da sua reeducação. Com isso, acredito que errar faz parte do processo de aprendizagem e aquisição de novos hábitos.

Não estou escrevendo isso para me esquivar dos erros cometidos nesses últimos dias, mas sim para entender como acontece esse processo. Hoje faz apenas um mês que decidi (re)começar a minha RA, esquecida desde de 2009. Ainda me sinto no período de adaptação, aquele em que ainda cometemos deslizes, mas que apesar disso, a mudança já foi grande! Quantidades foram reduzidas, qualidades foram privilegiadas, alimentações mais equilibradas, hábitos ruins deixados pra trás... Acho que o caminho é esse! Pelo menos, esse é o caminho que percebo ser mais adequado pra mim!

O importante é não perder o foco! Errar faz parte? Faz! Mas não pode se tornar hábito! Se culpar é certo? Não! Vc ainda está aprendendo como se faz! Mas tem que ter a consciência de que cada ação leva a uma reação: exagerei, o peso vai estacionar ou aumentar! Fato!

Desculpem o desabafo, meninas! Mas precisava escrever para entender o meu momento! Não quis generalizar, falei apenas de como as coisas tem funcionado pra mim!

Ontem, dei início a uma nova etapa na minha RA. Conforme planejado, após um mês iria turbinar minha AF e assim o fiz: duas voltas na praia! O trajeto que faço tem 2,8km (de casa até o fim da praia), fazendo duas vezes o trajeto da praia, terei em média, 4km. Aumentei consideralmente o tempo de caminhada! 

Agora, meu cardápio de ontem:

CARDÁPIO DE 9 DE SETEMBRO
2 fatias de pão de linhaça
Requeijão
1 copo de suco (néctar) de manga
1 iogurte light com linhaça
Salada de tomate, cebola, kani, ervilha, milho, passas, queijo e peito de peru
Beterraba
Cenoura
1 peito de frango recheado assado
1 barra de cereais frutas vermelhas com chocolate
5 torradas
Requeijão
Rodízio de petiscos
2 sucos naturais de abacaxi sem açúcar ou adoçante

É isso mesmo que vcs estão lendo! Resisti a um convite pra ir ao Mc Donald's e cai nessa furada (consciente)! rs Tudo bem que não foi o melhor jantar do mundo, mas as quantidades nem se comparam as orgias gastronômicas em que eu me enfiava antigamente! Recusei muitas coisas e, quando aceitava algo, pedia uma porção bem pequena! Tááá, isso não é motivo de orgulho, mas... ainda assim é melhor do que antes! Lembrem: estou no processo ainda, estou aprendendo! Vai chegar o dia em que eu vou entrar lá e dizer 'não, eu só vim bater papo e dar boas risadas!'.
Aqui os links que falei pra vcs: 

Agora, a receita light de um docinho:

CREPE DE BANANA COM CALDA DE LARANJA - 146 calorias por porção

Ingredientes

Crepe
2 ovos
¾ de xícara de chá de leite desnatado
1 colher de sopa de margarina derretida
1 colher de sopa de açúcar
1 pitada de sal
½ xícara de chá de farinha de trigo
Margarina para untar

Calda de laranja
1 colher de café de margarina
2/3 de xícara de chá de açúcar
2/3 de xícara de chá de suco de laranja
4 colheres de chá de casca de laranja ralada
5 bananas médias, firmes, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento

Modo de preparo

Crepe: Bata os ovos, o leite, a margarina derretida, o açúcar e o sal. Misture a farinha até obter uma massa uniforme. Deixe descansar por 20 minutos. Derreta 1 colher de chá de margarina em uma frigideira antiaderente de 24 cm de diâmetro. Derrame 2 colheres de sopa de massa no centro da frigideira. Levante a frigideira e rode-a para cobrir o fundo com massa. Cozinhe até dourar levemente, vire e doure do outro lado. Retire e repita o processo com o restante da massa, adicionando margarina à frigideira quando necessário.

Calda: Em uma frigideira, misture a margarina, o açúcar, o suco e a casca de laranja. Leve ao fogo. Deixe ferver e adicione as bananas à calda de laranja. Cozinhe em fogo médio até ficar bem aquecido.Coloque metade de uma banana no centro de cada crepe. Enrole-os como rocambole e coloque-os com a dobra para baixo no prato de servir. Regue com a calda de laranja.

Beijoooos! Vou visitá-las!
Tenham um excelente sábado!

11 comentários:

"Diário de uma dieta" disse...

È VERDADE A AZIA DOS INFERNOS!!! ISSO ACONTECEU COMIGO...ACHO Q ESTAMOS ACOSTUMADAS A SÓ COMER COISINHAS SAÚDAVEIS...KKKKKKKK...
VC FAZ ESSAS RECEITINHAS???
NÃO SEI SE ESTOU ME INTROMETENDO, MAS EU PREFIRO NÃO FAZER E NÃO COMER DOCE DIET, O GOSTO NÃO É MUITO BOM E ALÉM DE TD TB É UM BOCADO CALÓRICO, AS VEZES COMO UM DOCINHO, UM CHOCOLATE, PQ SE EU FOR FAZER A RECEITA VOU COMENDO JUNTO....BOS

kelen disse...

Concordo com absolutamente tudo que vc postou hoje ; tbm me encontro assim , mais logo vamos aprender a resistir as tentações de vez .bjx

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. errar todo mundo erra meu anjo,a diferença é que uns erram e persistem no caminho rumo ao emagrecimento e outros desistem, temos que fazer parte da primeira turma.
. v me perguntou algum tempo atrás sobre minha barriga, só com as caminhadas e o emagrecimento menos 10 da minha altura (1.64m / 54kg) fizeram com que as celulites diminuissem consideravelmente.
. bj. fique com DEUS.

«√¡√¡» disse...

Oi Ana refletir sobre seus erros e acertos é sempre uma boa forma de tomar as rédeas novamente da situaçao! Só agora me dei conta de que temos uma historia parecida... Tambem reomei a RA ha um mes, desde de 2009!!! Beijos e bom domingo!

Bel Manjericão disse...

É, reflexão tem que acontecer. Eu também tenho minhas concessões na RA (em laranja nos meus cardápios, haha). Ir com calma é o que funcionou para mim, mas não posso descansar nisso e parar a balança. Sigo regras mas não quero apelar para o sofrimento e a privação. Parabéns pelo pensamento! E gostei de ver o up-grade na caminhada! Já me inspirou! 'Bora, colega,vamos descarregar essa balança!
Hehehehehhee!

Monique disse...

Oie, flor!

Também concordo com tudo isso que vc escreveu, RA é mesmo um procedimento que exige muita paciência, determinação e força de vontade.
Errar a gente erra, sair da linha as vezes então... nem se fala, mas o mais importante é nos conscientizarmos desses atos e seguir adiante (e firme) na RA e AF.

Parabéns por turbinar a AF! Com certeza vc verá os resultados já já :)

Beijinhos e um ótimo sábado!

Ieda Correia disse...

Oi Ana
Adorei a sua reflexão. Errar faz parte sim mas, como você bem disse, não podemos deixar o erro tornar-se um hábito.
Parabéns pela reflexão e pelas decisões.
Um lindo final de semana para você.
Beijos

Thais disse...

oi linda! concordo com vc, devagar esse é o esquema, pois se nos privarmos muito as coisas nao andam bem, cometer erros faz parte sim, fique tranquila e muito parabéns por resistir ao MC.
bjsss fica bem bjss!!

Rachel disse...

Eu te entendo e corcordo plenamente com vc! Estamos no processo de aprendizagem! Não dá pra usar isso como desculpa e jacar, mas quem disse que tem que ser perfeito e fácil??? Te desejo mais sucesso e um excelente fim de semana! Bjsss

nada disse...

é... acho que passei por isso esses dias, saí do controle e tenho visto isso visitando minhas amigas também, é normal sim, mas vc disse tudo, o importante é ter consciencia que isso faz parte do processo, nao se culpar, e dar a volta por cima, tem que ser aos poucos porque mudanças drasticas desanimam mesmo. um beijao (ah,adorei a receitinha)

Anônimo disse...

O que vc disse, Paula, é a mais pura verdade. Não é todo mundo que consegue mudar seus hábitos de uma vida toda de uma hora pra outra! Devagar a gente chega longe...

Beijo!